quarta-feira, 9 de abril de 2025

XANDÃO SOBRE BOZO: " NÃO VOLTA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA"

                                                
     




       “É possível que Bolsonaro seja absolvido na ação criminal, porque o julgamento [da tentativa de golpe] está apenas começando. Mas ele tem duas condenações no Tribunal Superior Eleitoral [TSE] por inelegibilidade. Portanto, não há possibilidade de seu retorno, porque ambos os casos já foram objeto de recurso e agora tramitam no Supremo. Somente o STF poderia revertê-los, e não vejo a menor possibilidade de isso acontecer.”

    Palavras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em entrevista à revista americana The New Yorker. A publicação o descreve como um "magistrado combativo" e é, com frequência, citado como "o segundo homem mais poderoso do Brasil".
    Devido às decisões com relação aos crimes praticados pela extrema-direita (entre eles a tentativa de golpe contra o Estado no 8 de janeiro), Xandão enfrenta uma onda de ataques da direitona americana comandada pelo Donald Duck. O que também pesou foram as ordens dele, Moraes, de bloqueio às plataformas X e Rumble que não cumpriram determinações judiciais para conter perfis fora-da-lei.
    Quanto a isso, o ministro disse que dorme tranquilo e ainda foi irônico:
    “Podem colocar o Trump para falar […], mas se eles mandarem um porta-aviões, aí a gente vê. Se o porta-aviões não chegar até o lago Paranoá, não vai influenciar a decisão aqui no Brasil.”