Nem um pio. Boca fechadérrima! Para a TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoras, a prisão do ex-presidente Fernando Collor "não existiu". Não foi notícia. É o que me informa o Diário do Centro do Mundo. Tem uma "explicação": Collor é dono da emissora em Maceió.
Nos telejornais locais, trataram de vários assuntos, na última sexta-feira, menos da detenção do sujeito. A Globo, óbvio, não ignorou o fato, mas tratou com repórteres de Brasília.
Aliás...A Globo é parceira da TV Gazeta desde 1975. Por tantos escândalos envolvendo o ex-presidente, nem a Globo aguentou e tentou romper o contrato de "afiliação". Mas o grupo de Collor conseguiu na Justiça manter a retransmissão.
Agora com o cara vendo o Sol nascer quadrado, é bem provável que deixem de ser parceiros. E a TV dos irmãos Marinho já tem um plano B pra cobrir o estado de Alagoas: Em 2024 assinou um contrato com a TV Asa Branca, de Pernambuco. A emissora está só na espera ( em "stand by" como se diz no jargão de televisão...) para começar a transmissão.