Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux tiveram o mesmo entendimento: Tornar réus 6 acusados bozonaristas por tramar a tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito no 8 de janeiro.
A acusação é da PGR (Procuradoria-Geral da República. Os possíveis condenados são: o general do Exército, Mário Fernandes; o ex-assessor de assuntos internacionais do governo Bozo, Felipe Martins; o ex-assessor do Bozo, Marcelo Câmara. o ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques; o ex-scretário-adjunto de Segurança do DF, Fernando Souza Oliveira; e a ex-subsecretária de Segurança do DF, Marília de Alencar.
Se condenador forem, pode, pegar quase meio século de cadeia. Pra ser mais exato, podem passar 46 anos vendo o Sol nascer quadrado. A PGR acusa essas pessoas dos seguintes crimes:
Tentativa de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito.
Tentativa de Golpe de Estado.
Envolvimento em Organização Criminosa Armada.
Dano qualificado e Deterioração de Patrimônio Tombado.
No julgamento, Xandão mandou muito bem:
"Se um grupo armado, organizado, ingressasse na sua casa, destruísse tudo, mas com a finalidade de fazer seu vizinho comandar sua casa, você pediria anistia para essas pessoas? [...] Se fosse na minha casa eu não admitiria que destruíssem, usassem violência, grave ameaça para me tirar do comando da minha casa, por que eu vou admitir isso para o país?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.