Primeiro foi o cara "com aquilo roxo". Está preparando o "ambiente" para o cara "imbroxável" também usufruir do "all inclusive" (3 refeições por dia, direito a banho de sol, quarto exclusivo...) de alguma penitenciária.
De acordo com fontes desse humilde escriba, ministros do STF já enxergam a prisão de Fernando Collor como o "esquenta" para a condenação de Bozonaro por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. Bora lembrar que o primeiro foi em cana por denúncia, julgamento e condenação por corrupção que envolveria a BR Distribuidora.
Bozo, segundo denúncia da PGR, era o cabeça da tentativa de golpe no 8 de janeiro. O sujeito - com todo o direito de defesa - ainda vai ser julgado. Mas a condenação é iminente.
Bora Pensar! Fica aquela pergunta no ar... Apesar de já ter sido condenado em 2023 a 8 anos de cadeia, a defesa de Collor foi protelando a decisão final no que pode. Mas não adiantou. Até que a Justiça agiu rápida se compararmos com outros processos históricos. Portanto a dúvida é: O caso Collor teria sido um "laboratório" (a prisão) da Justiça pra ver como a sociedade reagiria numa situação como essa?
Parece que tá tudo ok.
Se o Collor foi, o Bozo também pode.
E por onde passa um Bo(I)zo ( na porta da cela...) , passa uma boiada. Ou todo o gado envolvido na tentativa de golpe.