Estava bom demais para ser verdade... era verdade! Mas o programa de uma hora de CRÍTICAS À CBF rendeu gancho para seis jornalistas da ESPN. Vamos aos nomes: Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares.
É bom que se esclareça que esses profissionais estavam comentando as denúncias publicadas pela revista Piauí. A investigação/apuração/reportagem foram por conta da Piauí.
Mas por que deu toda essa rebordosa? O presidente da poderosa CBF não gostou do tom crítico dos comentários e reclamou (reclamou!) à direção da ESPN. O comando da emissora, por sua vez, alega que não foi informado "previamente" sobre a pauta do Linha de Passe que debateu o assunto na segunda-feira.
As informações são do UOL. De acordo com o portal, os jornalistas devem ser reintegrados até amanhã, quinta-feira.
E a CBF? A confederação publicou uma nota na qual afirma que "respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação".
Liberdade de imprensa COM RESPONSABILIDADE é bom, hein?! Responsabilidade, que tipo de "responsabilidade"? E em relação a quem ou a o quê?
E... obrigado, CBF, por não interferir na linha editorial de ninguém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.