Lula (PT) nunca disse que iria fugir. Até há a informação que sugeriram a ele se refugiar em uma embaixada quando foi denunciado e mandado a julgamento. O presidente também recusou um "acordo" para deixar a cadeia na PF em Curitiba desde que usasse uma tornozeleira eletrônica. Indignado com essa proposta, afirmou que não era passarinho pra usar uma anilha, uma espécie de aro para identificar o animal.
O petista disse que preferia ir preso e, atrás das grades, provar a inocência dele. Foi o que aconteceu. Puxou 580 dias de cadeia. Foi inocentado e o juiz (agora ex...) que o julgou e condenou, Sergio Moro (hoje senador e ex-ministro da Justiça de Bozonaro...) foi considerado suspeito pelo STF.
Eis que, Bozonaro (PL), desesperado para não ver o Sol nascer quadrado pegando alguns anos numa penitenciária por tentativa de golpe de Estado, já rastejou por anistia (isso significa admitir culpa e implorar perdão); pediu clemência ao Supremo.
Como viu que nada disso "colaria", veio com uma declaração tresloucada: Que se for preso, vai ser morto em 30 dias...Só para despertar a "empatia" dos juízes. Oi?!
Irmão, só digo o seguinte: Todo dia pessoas morrem e são mortas nas cadeias, prisões e penitenciárias. É o terrível e inaceitável sistema penitenciário brasileiro.
Não quer correr esse risco? Não faça nada ilegal.