Na pesquisa Genial/Quest divulgada nessa segunda-feira,3, Fernando Haddad (PT) aparece como o nome mais rejeitado para presidente em 2026. O ministro da Fazenda está com 56% de rejeição entre os pesquisados. É mais do que a rejeição a Bozonaro (PL) que está com 53% de "não" - e que nem pode ser candidato porque está inelegível - e tem até rejeição maior do que a do atual presidente Lula (PT) que toma cacete a torto e a direito da mídia conservadora e do mercado e está com 49% de eleitores que não votariam nele.
Mas nada acontece por acaso. Sim! Haddad tem enfrentado (nesses dois anos...) as maiores dificuldades pra recuperar a economia depois de ela ter sido destroçada nos 4 anos do inelegível no poder. Sim! A história do PIX foi muito mal comunicada à população. Não haveria cobrança de imposto, mas o governo divulgou isso tão mal que até serviu de empurrão final para cair o ministro da Comunicação. Independente de erros e tentativas de arrumar a casa, Haddad sofre uma sistemática campanha desde o começo desse governo em 2023.
"Analistas" largam pérolas como essas em veículos de comunicação patronais:
"O mercado continua cauteloso devido à necessidade de ações mais concretas e à imprevisibilidade política que pode impactar a execução dessas iniciativas”.
Ou:
“Não vemos nenhuma evolução na administração das contas públicas, que gera stress nos mercados, e deve afetar crescimento, juro e inflação".
Ou ainda:
“Nós temos um Executivo que não tem uma boa relação com o Congresso e pode não conseguir avançar em certos itens da lista de prioridades de 2025 e 2026, que é ano eleitoral".
Cacildis! "Não tem uma boa relação com o o Congresso"? O que o Lula mais faz é ter boa relação com os parlamentares e os partidos...
Desde a chapa dele pra disputar a eleição até a composição do ministério, atendeu a praticamente todos os partidos da esquerda à direita.
O que a véia mídia quer: Emparedar Lula pra ele não disputar a reeleição. Surgem quase todo dia notícias de "ameaças de impeachment". A coisa deve ir por aí: Se tentar disputar, pode tomar impeachment já!
Suponhamos que Luís Inácio não pudesse ou não quisesse disputar. Qual seria o nome "natural"? Fernando Haddad!
Entendes , agora, por que Haddad tem sido bombardeado quase que diariamente?
É o projeto "queimar um nome de esquerda".