A tão esperada volta do Menino Ney ao Santos aconteceu na noite dessa quarta-feira, 5, na Vila Belmiro. Depois de 12 anos longe da torcida santista - e com 32 anos de idade - Ney vestiu, novamente, o fardamento do Peixe para enfrentar o Botafogo-SP pelo Paulistão 2025.
Entrou no segundo tempo e não "decepcionou". Logo aos 10 segundos levou uma bolada nos países baixos. Aí dói! Mas não é só isso. Ele fez exatamente o que se imaginava. Ao sofrer faltas (nada violentas) se jogava no chão e rolava pra lá e pra cá. Parecia um rolo de macarrão. Lembrou a Copa de 2018 quando ficava "dando um rolê" nos gramados russos...
Claro que, pra agradar a fanática torcida santista, deu umas ciscadas, fez algumas jogadas de efeitos, meteu alguns chutes de 3 dedos, mas só aquelas jogadas que impressionam mas sem resultado prático algum.
Detalhe: O placar final foi 1 a 1. O Santos saiu na frente com Tiquinho Soares cobrando pênalti no primeiro tempo e o Bota empatou no segundo tempo. O ídolo do Peixe teve toda a etapa complementar pra fazer um golzinho e nada!
Mesmo assim, até a imprensa estrangeira fez reverência ao garoto. O portal argentino (argentino!) mandou:
"El fútbol brasileño vivió un día histórico con la vuelta de Neymar a Santos".
Realmente! O Menino Ney não decepcionou!