Ainda não está confirmado oficialmente, mas Heckman e a esposa podem ter morrido envenenados por monóxido de carbono. É o que afirma a filha do ator, Elizabeth Hackman ao portal TMZ. Gene Hackman, 95 anos e a mulher dele, Betsy Arakawa, 63, foram encontrados mortos em casa no Novo México nessa quarta-feira, 26. O cachorro do casal também estava morto.
Hackman é vencedor de dois Oscars. Um de Melhor Ator pelo filme Operação França (1971) no qual interpretou Jimmy "Popeye" Doyle. Em Os Imperdoáveis (1992) ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Recebeu 3 outras indicações ao prêmio da Academia. Em Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas ( 1967); em Meu Pai, Um Estranho (1970: e em Mississipi em Chamas (1988).
Em aproximadamente 60 anos de carreira, fez 80 (80!) filmes. Estreou na telona em Mad Dog Coll. O último filme foi em 2004 com Uma Eleição Muito Atrapalhada. Em 2008, anunciou a aposentadoria. Amigos disseram para ele reconsiderar a ideia, porque poderia aparecer ainda algum grande papel, mas ele disse que a decisão era definitiva. Disse que tomou a decisão depois de uma consulta médica: Foi dito pra ele que o coração não aguentaria mais fortes emoções nem carga excessiva de trabalho.
Continuou dedicando parte da vida à outra paixão: escrever romances.
Sobre a profissão de ator, disse numa entrevista:
"Fui treinado para ser ator, não uma estrela. Fui treinado para interpretar papéis , não para lidar com a fama, agentes, advogados e imprensa. Me custa muito emocionalmente me assistir na tela. Penso em mim mesmo, e me sinto muito jovem , mas quando me olho [nos filmes] vejo esse velho com queixos largos, olhos cansados, entradas no cabelo e tudo mais".
Gene com a mulher, Betsy, em 2003.
Como Jimmy "Popeye" Doyle veio o primeiro Oscar
No faroeste Os Imperdoáveis venceu o segundo Oscar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.