O Vaticano informou nessa segunda-feira, 24, sobre a saúde do Papa Francisco: "A noite foi tranquila, o Papa dormiu e mantém seu repouso". Está bem, claro, na medida do possível, porque a saúde do pontífice é muito delicada.
Alívio para uma grande parte da população mundial. Mas outra parcela, razoável, "torce" pelo pior, ou seja, quer a morte de Francisco. E são pessoas que se dizem "cristãs". Mas que falam absurdos sobre o chefe da igreja católica. Por exemplo: Que ele é "comunista". O Papa não é comunista, nem socialista, muito menos capitalista. Pelo o que ele mostrou até hoje na vida religiosa, é humanista. Segue o que Jesus Cristo sempre defendeu: Respeito e amparo aos pobres. Respeito aos trabalhadores e aos que sofrem. Respeito, acima de tudo, ao ser humano.
Entre os "torcedores" contra o Papa, há quem afirme que ele é "a favor do aborto". Putz! Isso é uma tremenda desinformação ou sacanagem contra o homem. Sim! O Papa Francisco é contra o aborto. Ele considera "o aborto um homicídio e um problema humano, não religioso". Ou seja, conservadores, fiquem tranquilos. O líder católico também é conservador nessa questão.
Nas postagens de muitos "cristãos" (só de fachada) nesse domingo, dá pra sentir o ódio dessas pessoas. A maioria, com certeza, é pobre que odeia quem defende pobre. Mas é o grande espelho da sociedade. Muitos pobres, em vez de buscar uma alternativa melhor de vida, são enfurecidos contra a própria condição e têm raiva de quem também tem uma vida de muitas dificuldades.
Não seguem ou não conhecem os ensinamentos de Cristo. Seguem o "mito" que abre a boca pra falar "Deus, Pátria, Família". Mas sabe o que é esse lema? É o lema do fascismo, criado na década de 1930.