domingo, 2 de fevereiro de 2025

BONÉ DE MINISTROS EM VOTAÇÃO COMUNICA BEM: BOZONARISTAS "SENTIRAM O GOLPE"

  


     A melhor comunicação é a direta, simples, "sem rodeios".  Quem não atinge o maior número de pessoas comunica mal. Como dizia o filósofo Abelardo Barbosa, "quem não se comunica se trumbica"
    O novo ministro da Comunicação, Sidônio Palmeira, não precisou de nenhum lance genial pra mandar uma mensagem com vários significados. Pelo contrário. Ao pedir para os ministros/parlamentares que apoiam o governo Lula (PT) usarem um boné com a mensagem "O Brasil é dos Brasileiros" na votação das novas mesas do Congresso Nacional, conseguiu o que talvez uma campanha cara não conseguiria: Chamou a atenção da mídia, da população e despertou a ira dos bozonaristas. Esses estavam muito "tranquilos" achando que tinham o monopólio da comunicação.
    A frase "O Brasil é dos Brasileiros" serve pra lembrar: Que quem manda aqui somos nós; Trump pode espernear na Casa Branca, mas sem negociar acordos não vai impor nada. Como diria um sociólogo ouvido por esse humilde escriba: "A democracia é uma via de duas mãos. Se virar mão única, aí é ditadura"
    A mensagem ainda foi direto para os bozonaristas/trampistas que sofrem de Complexo de Caramelo: Ser patriota é defender o Brasil e suas instituições e não correr para os "states" balançando a cauda, usando um boné vermelho escrito em inglês, para puxar o saco do chefão da Casa Branca.
    Dá pra ver que os bonzonaristas sentiram o golpe. Ô se sentiram! Ficaram preocupados. Até eles repercutiram o boné brasileiro.