segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

"REPÚBLICA DA FARIA LIMA" SE ACHA OUTRO PAÍS E NÃO ACEITA AS DECISÕES ECONÔMICAS DO GOVERNO LULA

    


   

     Os farialimers não estão nem aí! Em menos de uma semana, o Banco Central colocou à venda 4,6 bilhões de dólares pra ver se a moeda americana baixava em relação ao Real. Que nada! O dólar teve novo recorde histórico e fechou a RS 6,09
    Mas por que, apesar do BC despejar - de balde - milhões de "doletas" no mercado, essa moeda "insiste" em ficar em alta? Analistas ouvidos pela Folha afirmam: Incertezas fiscais  e a falta de confiança dos investidores na condução econômica são os principais motivos. 
    Bora Pensar! A inflação está sob controle, abaixo de 5%. A economia em crescimento. O PIB cresceu quase 1% no terceiro trimestre. Ou seja, indústrias produzindo e comércio vendendo. Taxa de desemprego em queda. No trimestre fechado em outubro, foi registrado um índice de 6,2%. É o menor nível da série histórica da PNAD Contínua ( Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, começada em 2012.
    O grande problema econômico do Brasil independe do governo: É a taxa de juros que está em quase 13%. Como é que o setor que produz vai progredir com uma taxa assim? Quem vai ser louco de pegar dinheiro emprestado? 
    Dá pra ver que o problema, para os rentistas (aqueles de vivem de juros...) não é o governo. Se chama Luís Inácio Lula da Silva. Mas é bom eles baixarem a bola, tomarem jeito. Porque teremos ainda, pelo menos, mais 2 anos dessa administração. Ou talvez ainda mais 4 se o povo reeleger o presidente.
    Enquanto isso, assistimos a "República da Faria Lima" fazendo o possível pra sabotar o governo FEDERAL. Ele , o "deus mercado", nunca está satisfeito com Lula. Por falar nisso, ele mandou essa na lata:
    “A única coisa errada nesse país é a taxa de juros estar acima de 12%. Essa é a coisa errada. Não há nenhuma explicação. A inflação está 4 e pouco. É uma inflação totalmente controlada, totalmente controlada. A irresponsabilidade é de quem aumenta a taxa de juros todo dia. Não é do governo federal”.