Cereja no bolo é só pra quem tem bom gosto. E isso não significa ser rico. Para ter um paladar apurado não precisa ter o bolso recheado de dinheiro. Conhecemos (você conhece!) ricos estúpidos. Que pensam que, por terem muita grana no bolso (na maioria das vezes "herdada de papai"...) compram tudo, decidem o futuro dos outros, podem tudo. Podem muita coisa, mas não tudo. Grandes chefs, grandes confeiteira(os) muitas vezes são pobres ou não têm todo esse dinheiro, mas têm o que milionários não têm: Bom gosto.
Cereja custa, em média, de 80 a 100 reais o quilo. Se o produto for importado, pode chegar a uns 120 reais. A disparada do dólar "contribui" para isso. Nunca foi barato. Nunca dissemos isso. Mas, paga-se pela qualidade, pelo resultado final que a inclusão de Cereja vai proporcionar. Isso muitos burgueses não percebem. Preferem acumular riqueza do que investir em Cereja.
Aos riquinhos néscios só digo uma coisa: Rezem, rezem muito para que a receita dê certo sem um ingrediente como esse...
Que por ser tão bom, virou uma expressão: "Cereja do bolo". Que significa algo que é o toque final, o detalhe que faltava ou o "algo a mais". É a finalização perfeita para um evento ou situação.
Há quem diga: "Sua chegada foi a cereja do bolo".
Eu diria, "Sem Cereja, o bolo desanda". Fica embatumado.
E quem afirma são os chefs experientes: Você vai gastar muito mais pra consertar um bolo que deu errado!