O trilionário tem negócios com o governo. Aí o presidente eleito (que toma possa em 20 de janeiro) avisa lá: O trilionário que doou milhões de dólares para a campanha eleitoral vai... fazer parte do governo. Mais: Vai cuidar de uma área que será responsável por "fiscalizar" os negócios que a administração federal fará com empresas particulares...
Não é brincadeira, não! e não é mole não! No governo Trump, Musk cuidará do Departamento de Eficiência Governamental. Nas palavras do futuro presidente: "Vai ajudar para desmantelar a burocracia governamental, reduzir o excesso de regulamentações, cortar os gastos desnecessários e reestruturar as agências federais."
O que chama a atenção é que o boy dono da rede social X já participa de reuniões de Trump com autoridades estrangeiras. Foi assim na sexta-feira passada. Trump ligou para o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na presença de Musk. Lá pelas tantas, o futuro mandatário dos EUA passou o telefone para o trilionário para que Zé Lensky agradecesse a ele pelo fornecimento de satélites.
Isso dá a ideia de que o Salão Oval da Casa Branca vai ter dois ocupantes a partir de 2025.
Donald quer privatizar o governo americano. E Elon vai comprar essa SAF...