A lata de inseticida poderá ser apontada para os "cucarachas" (baratas). E quem alimentou o jacaré (ou o leão...) por último achando que não seria devorado.... cuidem-se brasileiros e outros latinos que apoiaram (ou não!) Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos da América. O homem passou a campanha toda dizendo que uma das prioridades dele seria mandar embora os imigrantes ilegais. Se precisar com pontapés no lordo - e não é apenas mera figura de linguagem...
Poisintão... Bora lembrar que, de acordo com o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, são 230 mil brasileiros vivendo de forma irregular no país. O Brasil está em oitavo lugar nesse ranking que é de 2022.
- mexicanos são mais de 4,8 milhões
- 750 mil guatemaltecos
- 710 mil salvadorenhos
- 560 mil hondurenhos
- 350 mil filipinos
- 320 mil venezuelanos
- 240 mil colombianos
- 230 mil brasileiros
E a "porta de entrada" para todos os deportados que retornam ao Brasil é o aeroporto internacional de Confins em Belo Horizonte. Por que Confins? Por ser um aeroporto de onde saem muitos brasileiros para imigração ilegal nos Estados Unidos, as autoridades acreditam ser um "local ideal" para eles voltaram ao país.
Portanto, pessoas em situação irregular em território norte-americano podem, por precaução, já ir (sem trocadilho com o JAIR...) afivelando as malas... afinal, 20 de janeiro é logo ali...
*"You're fired!" ("Você está despedido!") era a frase chavão de Donald Trump no programa de televisão "O Aprendiz" que ele apresentava.