O cantor estava com 86 anos e morreu na madrugada dessa segunda-feira, 4, ao cair no banheiro de casa. Ele morava com uma pessoa da família e uma cuidadora. Levado ao hospital, foi diagnosticado com traumatismo craniano. Foi intubado, mas não sobreviveu. Era casado, mas não deixa filhos. A mulher dele foi diagnosticada com Alzheimer.
Rayol começou a cantar na infância, com apenas 5 anos. Com tom barítono, gostava de música romântica. As interpretações eram em português e em italiano. Gravou temas para algumas novelas, como "Mia Gioconda" ("O Rei do Gado") e "Tormento d'Amore" ("Terra Nostra").
Um sucesso nacional: A interpretação de "Ave Maria". Entre os compositores preferidos estavam alguns dos melhores do país: Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Roberto e Erasmo Carlos.
Muita gente não sabe (eu não sabia!): Agnaldo também foi ator de cinema. Esteve, por exemplo, em "Agnaldo, Perigo à Vista (1969) e "Possuídas pelo Pecado" (1976).
O acidente com Agnaldo Rayol é mais um alerta para quem é idoso ou tem parentes e amigos idosos. Cuidado com as quedas! Esses dias, o presidente Lula caiu no banheiro de casa em Brasília. Foi um acidente grave, mas, felizmente, conseguiu se recuperar bem.