Esse foi o primeiro papel principal que Marilyn Monroe fez no cinema: "Mentiras Salvadoras" (Ladies of the Chorus, 1948). Foi na Columbia Pictures. O filme não fez o sucesso esperado e o contrato com o estúdio não foi renovado. A atriz estava com 22 anos. Isso foi antes de ela assinar com a FOX e fazer vários filmes de sucesso de público e de crítica.
"Mentiras" é um musical com pegada de comédia dramática... Marilyn é Peggy, cantora, filha da corista May Martin (Adele Jergens). Ela e um grupo de outras coristas se apresentam no chamado teatro burlesco. E o que é burlesco? É um estilo de espetáculo que se caracteriza por um humor visual e físico, com personagens caricatos e situações extravagantes.
Poisintão ... o roteiro conta a história de Peggy que assume o lugar de corista principal do grupo. Certo dia, o milionário Randy Carrol (Rand Brooks) assiste ao espetáculo e se apaixona pela moça. Ela também fica enamorada.
Mas... ele é rico, ela é pobre. Já viu histórias parecidas com essa? É um clássico do romance. Ois dois querem se casar. Mas como o sujeito vai contar pra mãe dele que a futura noiva é pobre e, ainda por cima, dançarina de teatro? Contar a verdade? Mentir?
Esse é o "drama" que o roteiro apresenta. O filme é para aquelas pessoas beeeemmm românticas que querem um passatempo para poderem suspirar com o amor que está no ar. Que acreditam em príncipe encantado... E vale muito, claro, pra ver a estreia de Marilyn como atriz principal na telona.
* O filme está disponível de graça no YouTube. Com som original e legendas.
Veja um trechinho de Marilyn Monroe cantando e dançando:
,