Depois de encher a pança numa churrascaria em São Paulo, nessa terça-feira - o almoço foi "de apoio" ao atual prefeito Nunes (MDB) - Bozo (PL) deu entrevista coletiva quando afirmou que ele é o candidato da direita/extrema-direita à presidência em 2026: "O nome do candidato é Messias!". O nome completo do sujeito é Jair Messias Bolsonaro.
Aí você pergunta: "Mas ele não está inelegível? Está. Até 2030. E, pelo jeito, não vai deixar de ser tão cedo. Em maio passado, pediu ao TSE para voltar a ser elegível. Mas o então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, negou o pedido.
E a ficha corrida do elemento é grande: Ficou inelegível por abuso de poder econômico e político; uso indevido dos meios de comunicação ; reunião com embaixadores de alguns países para espalhar fake news sobre as urnas eletrônicas; e uso da comemoração do bicentenário da independência de maneira eleitoral.
Já que ele almoçou numa churrascaria, dá pra ver que está só tentando jogar para o gado, agradar e dar uma (falsa) esperança ao rebanho que fica todo agitado...