O anúncio foi feito pela família do artista na noite desse domingo: Kris Kristofferson morreu nesse sábado, aos 88 anos, no Hawaii, onde morava. Não foram dados mais detalhes.
No cinema, trabalhou na versão de 1976 do filme "Nasce Uma Estrela" ao lado de Barbra Streisand, quando ganhou um Globo de Ouro. Ainda na década de 1970 trabalhou com o diretor Martin Scorsese.
Compositor country, teve músicas que ganharam novas versões com cantoras como Janis Joplin e Gladis Knight.
Americano do Texas, Kristofferson pensou em ser, primeiro, romancista, porque estudou literatura na faculdade. Mas inspirado pelo Rock'n'Roll, se dedicou à música. Na época em que serviu o Exército, se tornou piloto de helicóptero.
Mudou para Nashville, o berço da música country. Em 1970, gravou o primeiro dos 18 discos de estúdio que lançaria ao longo da carreira. A música "Assist Me Make It By Way of the Evening" foi gravada pelo Rei do Rock, Elvis Presley e pelas cantoras Mariah Carey e Gladys Knight.
Considerado um galã, começou a carreira no cinema em 1972. Trabalhou com atores como Dennis Hopper, Ellen Burstyn, Burt Reynolds, Chris Cooper, Matthew McConaughey e Wesley Snipes. O último trabalho no cinema foi em "Blaze" (2018) dirigido por Ethan Hawke. O último disco foi lançado em 2016: "The Cedar Creek Classes".
Kris Kristofferson casou 3 vezes e teve 8 filhos.