domingo, 15 de setembro de 2024

FOLHA DE S. PAULO "DEBATE" FUTURO DO BRASIL EM... LONDRES!

  


      A Folha de S. Paulo que um dia já se intitulou "um jornal a serviço do Brasil", agora debate o futuro do país não em terra brasilis, mas na Inglaterra, mais precisamente em Londres. O evento vai ser entre 28 e 30 de outubro. Por que em Londres e não em São Paulo ou em Brasília? Ora, porque ninguém é de ferro, né?
    Quem está nessa, também, é o "Lide Brazil". O evento contará com palestras de banqueiros, empresários e políticos. O presidente do Banco Central - que só fica no cargo até o próximo dia 31 de dezembro - também vai falar sobre o futuro do Brasil. Não era melhor ser o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pra falar sobre os próximos anos da economia brasileira? Oi?!
    E que contribuição o ex-presidente Michel Temer pode dar para o assunto? Logo ele que assumiu o cargo da maneira como tudo se encaminhou... Em vez de defender Dilma Rousseff, afastada sem crime de responsabilidade, ou seja, sem prova alguma contra ela, ficou ao lado dos algozes da ex-presidente. Temer agora "colhe os louros", porque em setembro/2016, a Folha criticou a imprensa que, segundo ela, "faz uma cobertura crítica do governo Michel Temer".
    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha também vai estar por lá. Também desconheço o motivo do convite. 
    Como diz o UOL, o setor "produtivo" vai estar representado, entre outros, pelo presidente da Febraban (Federação de Bancos), Isaac Sidney; presidente da UK Finance, Robert Wigley; presidente da Shell Brasil, Cristiano Pinto; e claro, a cereja do bolo não poderia faltar: o presidente do Lide, João Doria Neto.
    Não lembra o..."Gilmarpalooza"? Oh, yes!
    Você ainda pode estar se perguntando: "Mas por que tanta gente ligada aos bancos"? Por um motivo muito simples: A Folha não é mais um jornal a serviço do Brasil. É a serviço do mercado financeiro. Porque a Folha é dona do PagBank. 
    Bingo!