Lantian "Jay" Graber tem 33 anos e é americana da cidade de Tulsa, no estado de Oklahoma. A mãe dela é acupunturista e saiu da China da década de 1980. O pai é professor de matemática. Ela contou que o primeiro nome Lantian significa "Céu Azul" em mandarim. Viu só que coincidência?
Céu Azul... rede social Bluesky... mas é só coincidência mesmo. E que coincidência! Ela nunca sonhou que seria diretora executiva de uma rede social que tem o nome dela... Em entrevista à revista Forbes, disse que se formou, em 2013, em Ciência, Tecnologia e Sociedade pela Universidade da Pensilvânia.
Entre 2015 e 2018, trabalhou como engenheira de software e em duas empresas de criptomoedas. No ano seguinte, começou a vida profissional nas redes sociais: criou a "Happening" dirigida a eventos.
No entanto, em 2021... tchan-tchan-tchan-tchan... "tirou a sorte grande" e foi a escolhida/convidada por Jack Dorsey, o cara que criou e dirigiu o twitter (que vendeu para Elon Musk que trocou o nome para "X"),para comandar uma rede que ele, Dorsey, havia criado: o Bluesky.
E com o X suspenso no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal, pelo menos 2 milhões de brasileiros já escolheram o BlueSky como uma nova plataforma de rede social.
E Jay já avisou: Vai respeitar totalmente as leis e autoridades locais do Brasil.