segunda-feira, 19 de agosto de 2024

S.O.S. TRABALHADOR: QUE POHA É ESSA DE "ALL HANDS", MEU IRMÃO?

  


      É um papo tipicamente de executivo(a) que imagina ser "moderno", "inteligente", "antenado no Grande Irmão"... não passa, em verdade, de mero vira-latismo.... de achar que usar termos em inglês é demonstrar "cultura", "superioridade intelectual" (oi?!). 
    Poisintão... na triste história da demissão dos 30 funcionários do X (ex-twitter), um funcionário explicou assim a convocação para o anúncio das demissões no sábado:
    "Avisaram num all hands (reunião geral) hoje, que foi marcado hoje. Um monte de gente nem viu o invite (convite da reunião).
    Há que se lamentar, óbvio, toda e qualquer demissão. Seja uma demissão ou mil demissões. Em qualquer empresa. 
    No caso do X, lamenta-se profundamente os desligamentos. Mas comemora-se o fechamento da firma. Por que? Porque o dono simplesmente não quer cumprir a lei. Se todo empresário brasileiro deve obedecer o que manda a legislação, por qual motivo ele (que é gringo) não deveria obedecer, também?
    Aliás... segundo a edição da revista Fortune publicada na quinta-feira, a  empresa de Musk atravessa uma crise financeira séria e o bilionário pode ser obrigado a vender ações de outras companhias para compensar as perdas com a rede social.
    E  economistas e especialistas em administração de empresas afirmam: Ninguém fecha as portas se a companhia está dando lucro.
    Para ele, Musk, quanto mais lucro melhor! E o executivo do "all hands", que pode ter imaginado que era "parça" do patrão, sai abanando as "hands" em busca de um novo emprego.
    Boa sorte, my friend!