quinta-feira, 8 de agosto de 2024

PARIS 2024: LULA GANHA "MEDALHA DE OURO EM DEMAGOGIA" AO ISENTAR ATLETAS DO I.R.

    


    Suspender a MP "Taxa Olímpica" que isenta medalhistas de impostos nos prêmios pagos pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro - e pelo CPB - Comitê Paralímpico Nacional - o presidente Lula (PT) não vai suspender, né?!  Apesar da pressão popular e política... Mas é importante deixar claro: medalhas, troféus, flâmulas, "pins" e outros objetos recebidos pelos atletas no exterior já eram isentos de impostos federais.
    Agora...o que a rapaziada do time Brasil receber em dinheiro, entra na declaração do Imposto de Renda, apesar de eles estarem, a partir de hoje, por força da Medida Provisória, livres de pagarem ao Leão uma parte desses rendimentos de premiação.
    Bora Pensar! O que os atletas tem de tão "especiais" que podem ficar isentos de pagar impostos? Eles são trabalhadores como os outros. Trabalham bastante, sem dúvida. Mas o que recebem por essa atividade precisa ser taxada.
    Bora lembrar que , no Brasil, só é isento de imposto de renda quem ganha a merreca de até R$ 2.259,20/mês. Isso porque a tabela de I.R. não é atualizada como deveria há vários anos. E por que não é atualizada? Porque todos os governos sempre afirmam que "não podem abrir mão" desse dinheiro. Mas dos atletas, pode. Oi?!
    E antes que alguém esperneie: "É, mas os atletas não têm uma estrutura adequada no Brasil". De fato. Isso é uma realidade. Mas não é assim que se vai resolver esse problema que é gigantesco.
    É uma questão de investir em infraestrutura desde os primeiros anos da escola. 
    E por falar em escola... professores (as) também são trabalhadores que, por tantos problemas, tantas adversidades, salário tão baixo, deveriam estar na fila para ter isenção do imposto de renda.
    Enquanto isso... Lula procura faturar politicamente com uma medida demagógica.