domingo, 18 de agosto de 2024

LUTO NO CINEMA: MORRE ALAIN DELON

    


    Ele foi um dos mais importantes atores/galãs do cinema mundial. O francês Alain Delon morreu nesse sábado, aos 88 anos e sofria de linfoma. Ele deixa três filhos.
    O astro nasceu dia 8 de novembro de 1935 em Sceaux, norte da França. O pai era gerente de um pequeno cinema e a a mãe era empreiteira. Deixou a escola aos 14 anos e trabalhou em várias coisas até começar o ofício de representar. Sua carreira foi muito ligada ao diretor Luchino Visconti.
    O primeiro grande sucesso internacional foi "O Sol por Testemunha" (1960), dirigido por René Clément. A carreira no cinema começou em 1957 com "Quand la femme s'en mêle" ('Uma Tal Condessa", no Basil) e terminou em 2008 com "Astérix nos Jogos Olímpicos".
    A beleza física o tornou um dos maiores símbolos sexuais dos anos 60 e 70. Com a chegada da idade, ficou o charme. Mas sempre quis ser reconhecido pelo trabalho nas telas e não apenas por ser um "rostinho bonito"
    Mas fama e beleza renderam a ele faturamento com marcas que levam seu nome: roupas, perfumes, óculos que até.. cigarros!
    Ao todo foram aproximadamente 90 filmes em 51 anos de carreira.
    Nunca foi indicado ao Oscar, mas ganhou o César (considerado o "Oscar francês") de melhor ator , por "Quartos Separados" (1984). 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.