terça-feira, 20 de agosto de 2024

MELHOR DEFESA É O ATAQUE? MADURO ACUSA MILEI DE PAGAR ATAQUES CIBERNÉTICOS CONTRA A VENEZUELA

      


    Nicolás Maduro, presidente da Venezuela que teve a reeleição contestada por meio mundo, usa um ataque contra o governo Javier Milei (que também não é santo..) para criar uma cortina de fumaça sobre (possível) irregularidade na eleição. O mandatário venezuelano acusou, ontem, o comando da Argentina de jogar gasolina na batalha cibernética que estaria travando contra Maduro:
    "Um aumento na guerra cibernética contra o país através de bots [robôs], fazenda de bots da Argentina, que fazenda de bots nos ataca da Argentina? A fazenda de bots de Milei, do fascismo".
    Mais: Maduro afirma que esse ataque seria financiado pelo orçamento do governo argentino e que o valor nos últimos quinze dias ultrapassa os 100 milhões de dólares. Mas... não apresentou provas, segundo o portal Brasil 247.
    O presidente denuncia, ainda, que as plataformas digitais são usadas para "controle mental" dos venezuelanos.
    Por outro lado.... surge hoje a notícia de que Nicolás Maduro também faz uso de "armas" cibernéticas. O jornalista Jamil Chade me informa que o mandatário da Venezuela "usa aplicativo de celular como arma de repressão": De acordo com a Anistia Internacional, Maduro incentivou os correligionários dele a denuciar via VenApp (aplicativo do governo), quem questionasse a reeleição dele.
    Ô, pai!