Por mil misseis que podem cair em qualquer guerra! Por que raios, trovões e bombas, a TV Globo mandou o animador de auditório Luciano Huck entrevistar o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky, o Zé Lensky, palhaço de televisão e dublê de político? (Ainda...) com jornalistas experientes e com uma certa categoria, não era melhor ter mandado um profissional de imprensa? Ou para a Vênus Platinada, guerra é "entretenimento"? Saudades de Luís Fernando Silva Pinto, Renato Machado, Marcos Uchôa, Cristina Serra, Luiz Carlos Azenha, Márcio Gomes...
O bate-papo entre o animador e o "humorista" (sobre a guerra Rússia - Ucrânia) serviu pra levantar a bola para o ucraniano "cortar" contra o presidente Lula (PT). Veja um trechinho:
HUCK - "O Brasil se nega a tomar partido abertamente na guerra, alegando neutralidade. O presidente Lula disse recentemente que “não há razão para procurar culpado na guerra”. O que o senhor acha disso?"
ZÉ LENSKY - "Isso é apenas retórica política. Não é uma fala honesta. Não é honesta nem conosco nem com o povo brasileiro. Porque todo mundo sabe quem iniciou essa guerra. A equipe dele trouxe uma resolução para nós, antes do do 'encontro pela paz' que organizamos, mas o Brasil não quis vir, o presidente Lula não quis vir".
Com informações da Revista Forum.