Na verdade, ele não quer fechar o X. Mas ele quer ser "expulso" pra jogar a torcida contra Alexandre de Moraes. Rede Social não dá dinheiro (não dá tanto dinheiro pra quem é bilionário), mas dá o que donos de veículos de comunicação tanto buscam: Prestígio, poder. Com esses dois ingredientes, o dinheiro vem de outras formas, em outros negócios.
É o que faz Elon Musk. Ele "não queima" dinheiro, mas quer fortalecer a extrema-direita no Brasil. Começou fechando o escritório da firma no Brasil. Foi esses dias, lembra? Ficou sem representante legal no país. E isso não é legal. Já foi intimado pelo STF para fazer essa indicação. Musk se finge de morto e não indica ninguém. Agora, o que fez o Supremo? Uma intimação eletrônica publicada no próprio X.
De acordo com a ordem judicial, se isso não acontecer, a rede social X pode sofrer "PENA DE IMEDIATA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES", no Brasil. A publicação é de ontem, dia 28 de agosto.
O dono do X em vez de tomar as medidas legais, continua fazendo pirraça com Alexandre de Moraes, publicando fotomontagens do ministro.
Fato é, amigo/amigo leitor/leitora, é que não é "ideia" do Xandão que o Musk deve agir assim. É o que determina a legislação brasileira. E Moraes cumpre a obrigação dele: Fazer cumprir a lei.