No finzinho do primeiro tempo, Marta foi disputar a bola com uma jogadora da Espanha e entrou no lance como quem dá um "golpe de capoeira". Sim! Foi sem querer. Mesmo porque a Melhor do Mundo por 6 vezes é , óbvio, muito técnica e nada violenta. Mas "sem querer" também é falta...
Resultado: Com uma jogadora a menos (e justamente a Marta!) o Brasil não resistiu e sofreu dois gols no segundo tempo. E o segundo com "requintes de crueldade": Aos 16 minutos da prorrogação da partida. Golaço marcado por Alexia, de fora da área. Essa é a atual jogadora melhor do mundo. Final, Espanha 2 x 0 Brasil.
Marta está com 38 anos e essa deve ser a última Olimpíada dela. Apesar de, até esse momento em que esse texto foi escrito, ela não se manifestou oficialmente.
Quando recebeu o cartão vermelho, Marta desabou e chorou muito.
O Brasil terminou com 9 jogadoras. Já na prorrogação (de 16 minutos!) Antônia, machucada, tentou ficar em campo, mas só mancou por alguns minutos até que não aguentou e saiu.
ATUALIZADO..."BREAKING NEWS!"
Os EUA venceram a Austrália por 2 a 1 e, por tabela, classificaram o Brasil. A seleção brasileira se classificou como uma das duas melhores no terceiro lugar.