Diz a manchete: "Seleção aguarda ansiosamente por Neymar. Estêvão será avaliado com calma". Quem afirmou que está ansioso? O presidente da CBF? O técnico? Os jogadores? O médico? O massagista? A torcida?
Nada! Apenas um vago "a seleção aguarda". Sem citar nomes. É o texto do UOL. Pessoal, vamos repensar o jornalismo e o que é "sigilo de fonte". Não precisa "esconder" o nome de quem diz que está "ansioso". Não é uma informação que vá comprometer a "segurança" da fonte. É apenas uma opinião. Pessoas têm direito de querer ou não querer o Menino no escrete canarinho.
Estêvão: Aí apareceu o responsável por uma afirmação. De acordo com a reportagem, o técnico Dorival Jr pede "calma" com o jovem atacante do Palmeiras. Isso para não "queimá-lo".
Curioso que o técnico da Espanha, Luís De La Fuente, não tem essa "calma". Colocou o menino Lamine Yamal de apenas 16 anos ("repita!") de apenas 16 anos para jogar uma semifinal de Eurocopa (muito mais difícil do que a Copa América") e o piá meteu um golaço na poderosa França.
A Espanha está na final da Euro 2024. E o Brasil? Bem, o Brasil...