Robert Kennedy Jr, como o nome diz..., é filho do ex-senador e ex-procurador-geral dos Estados Unidos, Robert Kennedy, e sobrinho do ex-presidente John Kennedy.
Advogado ambiental e escritor, é candidato independente à presidência dos EUA. Por ser considerado por analistas um candidato "nanico" (no sentido de ter pouco apoio e poucos votos), não vai ser eleito. Mas se mantiver a candidatura, pode incomodar um pouco, tirar votos dos (literalmente) senhores que lideram, Biden e Trump, porque ele carrega a "mística" de ter o sobrenome Kennedy.
Católico, Bobby Jr mandou essa numa entrevista a um podcast nessa terça-feira, ao ser questionado sobre uma acusação de assédio sexual: "Eu não sou um coroinha". Essa história surgiu por causa de uma reportagem da revista Vanity Fair. No texto, uma babá conta que em 1998 quando foi contratada por Kennedy Jr e a então esposa dele, foi apalpada por ele.
E ainda, sobre a acusação, também afirmou:
"Eu tenho esqueletos no armário" e... "eu tive uma juventude muito, muito agitada".
Bora lembrar que o pai dele, Bob, e o tio, John , tiveram um relacionamento com a mesma mulher: a atriz Marilyn Monroe. Há quem diga que foi "ao mesmo tempo". Mas também há quem afirme que, primeiro ela foi amante de John (que a teria deixado por questão de "segurança nacional") e, depois, de Bobby. A história também conta que Marilyn estaria apaixonada por Bobby e que, na ingenuidade dela, imaginava que ele largaria a mulher para casar com ela.
Sobre os irmãos Kennedy, bora lembrar, ainda, que eles viveram tragédias iguais: John foi assassinado em 1963 quando estava na Presidência. Bob foi assassinado em 1968 quando era candidato a presidente dos Estados Unidos.
Robert Kennedy Jr tem 6 filhos e está no terceiro casamento. Agora com a atriz Cheryl Hines .
* Com informações, também, do Brasil 247.