O técnico Marcelo Bielsa levou a melhor sobre o treinador Dorival Jr. E sabe o que ajudou a derrotar os brasileiros? Mais uma vez a arrogância, a empáfia, a presunção. É tudo sinônimo de "se achar superior". Segundo o UOL, a Associação Uruguaia de Futebol usou um vídeo com declarações de jogadores do Brasil pra motivar a seleção Celeste:
"Nosso meio de campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam em ter no Uruguai", disse Andreas Pereira.
"O Uruguai é muito forte, mas eles também vão ver a força do futebol brasileiro." A afirmação é de Wendel.
Por sua vez, o técnico Bielsa mandou essa para os comandados dele:
"Não reclamem de nada. Engulam veneno, fortaleçam-se jogando assim. Vão obter o que merecem. Dou parabéns a todos vocês!"
Jogo terminado, Brasil derrotado nos pênaltis e o discurso dos jogadores brasileiros não muda. Eles vivem numa "bolha". Militão (que perdeu um pênalti) e Danilo insistiram em dizer que estão "chateados" mas que "a seleção está no caminho certo" e que "o rumo a seguir é esse", que "o trabalho é correto"...
Dorival, por sua vez, viajandão, foi pelo mesmo discurso (devem ter treinado mais discursos do que futebol):
"Saímos invictos da competição... o chaveamento foi pesado do nosso lado...Natural que oscilações aconteçam dentro da competição... Não tivemos um homem de área nesses jogos..."
Bora Pensar! Invictos, não! Perder nos pênaltis também é derrota. Outra coisa: Não teve homem de área na Copa América porque não quis: O Pedro, do Flamengo, tá "voando baixo", fazendo gols "adoidado", de tudo quanto é jeito...
E sobre aquela declaração do Andreas de que "o meio de campo do Brasil é muito bom" e que "todos os jogadores jogam na Premier League", não esqueçamos que, no jogo anterior, esse meio "muito bom" da Premier League, não conseguiu vencer o meio da Colômbia que joga... no Brasil: James Rodrigues, Jhon Arias e Richard Rios.