Ser presa por defender a escola pública. É o que pode acontecer com a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto. O pedido de detenção da professora partiu do governador Ratinho Jr (PSD) porque ela lidera o movimento grevista.
Quem encaminhou a solicitação para que Walkiria seja presa foi a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Justificativa: Na noite de 3 de junho, depois que o projeto "Parceiros da Escola" já havia sido aprovado em primeira discussão na Assembleia Legislativa, a APP comunicou - via redes sociais - a continuidade da greve, demonstrando desobediência à ordem judicial que declarou a greve ilegal.
Poisintão... Ratinho já ganhou o que queria: Venceu - com larga vantagem - a votação para que a administração das escolas (cerca de duzentas) passe para empresários. Pedir a prisão da professora é tentar calar - na marra - uma voz que é contra o que ele quer.
E olha que a APP-Sindicato já divulgou que tentou - algumas vezes - uma reunião com a Secretaria de Educação - isso dias antes da votação da privatização.
E Ratinho mostra o democrata que é.