Por que só o trabalhador, o zé ruela, tem "garantido" na fonte o desconto do imposto de renda? Quando recebe o salário, a grana já vem sem uma parte que vai para o governo federal. Quanto mais rico o sujeito for, mais saídas ele encontra para não ser taxado.
Poisintão... minha amiga/meu amigo: O levantamento foi feito com mil brasileiros maiores de 18 anos. Mais: 53% defendem a ideia de uma renda básica universal. O estudo faz parte de uma pesquisa global feita com habitantes dos 20 países que fazem parte do chamado G-20.
Mas para onde iria essa "grana a mais" arrecadada com esse imposto? Para os entrevistados, seria para financiar mudanças significativas e nos padrões de vida. É o que me informa o jornalista Jamil Chade no UOL. Nos outros países do G-20, o resultado é praticamente o mesmo: Média de 68% favoráveis à taxação dos muito ricos.
A pesquisa foi realizada pelo IPSOS a pedido das organizações Earth4All e Global Commons Alliance. Em julho vai haver a reunião dos ministros das finanças dos países que fazem parte desse grupo.
E fica aqui a "solidariedade" a um empresário milionário que disse, há poucos dias, que "assim fica difícil viver e trabalhar no Brasil" com a carga de tributos sobre as fortunas....