sábado, 1 de junho de 2024

LEMBRAM? NOS PROMETERAM O ANCELOTTI NA SELEÇÃO!

    


    Nesse domingo, 2 de junho, seria o dia! No dia seguinte à decisão da Champions League, em Londres, o técnico Carlo Ancelotti, 64 anos, deveria começar a fazer as malas e rumar para o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa, assumiria o comando da Seleção Brasileira de Futebol.
    A "promessa" de que o italiano aceitaria o cargo, vinha desde a metade de 2023. Em junho, o comando da CBF e o treinador teriam tido dois encontros na Espanha e "encaminhado" um acerto. Que na verdade nunca se concretizou. Pelo menos por parte do treinador, isso ficou bem claro!
    O (sofrido) torcedor brasileiro vivia o sonho de ver Ancelotti comandando o escrete canarinho. Era só promessa dos cartolas. Até o fim do ano passado, a CBF foi "levando com a barriga", esperando um "sim" que nunca veio. 
    Tudo ficou definido em 29 de dezembro de 2023, quando o Real Madrid anunciou a renovação do contrato do treinador até 2026.
    Quais teriam sido os bastidores? Carlo Ancelotti ao ver a "barca furada" em que entraria no caótico futebol brasileiro, teria desistido da ideia de comandar a seleção verde e amarela? Ou, em verdade, nem cogitou a possibilidade de deixar a equipe espanhola onde é ídolo?
    Nesse sábado, ganhou, pela quinta vez como treinador, a Champions. Já havia levantado o troféu outras duas vezes como jogador.
    Agiu com prudência: Não trocou o certo pelo duvidoso. 
    Melhor é ser campeão!

* A imagem deste texto é uma fotomontagem em cima de uma foto que Ancelotti tirou com os jogadores brasileiros do Madrid. Na foto original, de maio de 2022, ele está com o charuto, mas disse que foi apenas para posar: "Não, eu não fumo charuto".