segunda-feira, 10 de junho de 2024

CAMPOS NETO E O BANQUETE DOS MILIONÁRIOS

   


     É hoje! Nessa segunda-feira, 10, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) vai oferecer um jantar no Palácio dos Bandeirantes, para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Entre os convidados estão donos de bancos e executivos do setor financeiro.
    O governador paulista avisou: No encontro não vão ser tratados assuntos relacionados ao futuro politico de ambos, nem temas "institucionais", ou seja, economia. Ah, tá!  Será que vão colocar uma placa na entrada: "É proibido falar de política, economia e futebol" ? Claro que não, né?!
    Sobre Tarcísio, ele é cotado como uma alternativa de candidato da extrema-direita para Presidência em 2026 já que o estrupício está inelegível. Também é candidato natural à reeleição em São Paulo.
    Quanto a Campos Neto, o mandato dele termina em dezembro. Bora lembrar que ele foi indicado na época do governo Bozo (PL). O presidente do BC afirma que ainda não tem a menor ideia do que vai fazer depois que deixar a presidência do banco: "Todo dia eu leio um plano novo no jornal ou, às vezes, minha esposa vem falar: 'Li aqui um negócio de que vai fazer isso'. Eu sempre fico surpreendido porque eu não tenho plano nenhum".
    Campos Neto vai ser homenageado, nessa segunda-feira, na Assembleia Legislativa de São Paulo, com o "Colar de Honra ao Mérito Legislativo". Depois, rola o jantar.
    O presidente do BC diz que não sabe o que vai ser do futuro dele depois de dezembro. Mas será que ao fim desse jantar não pode haver um convite para assumir a Secretaria da Fazenda de São Paulo, numa possível reforma do secretariado?
    Aguardemos a sobremesa.