O ataque misógino/machista do humorista Whindersson Nunes à primeira-dama Rosangela Janja Lula está rendendo nas redes sociais. Nunes publicou a foto de uma mulher lavando roupa pra ironizar o empenho de Janja no salvamento da égua que estava num telhado na enchente no Rio Grande do Sul. Tipo quem diz "não tem o que fazer, vá lavar roupa!"
O animal foi resgatado por bombeiros de São Paulo com ajuda do Exército. Agora veja a que ponto chegaram as "teorias" para a "farpa" do humorista contra Janja: Rolam comentários de que ele estaria "com ciúmes" porque Felipe Neto se empenhou, pra caramba, também, para que a égua fosse salva. Neto divulgou que pagaria o aluguel de um helicóptero de grande porte para o transporte do animal.
Bora lembrar, no entanto, que Whindersson foi um dos primeiros artistas na mobilização para ajudar o povo gaúcho. E também que... óbvio, a preocupação da primeira-dama também é com as pessoas vítimas das enchentes. Ela já esteve duas vezes no Rio Grande do Sul desde o começo dos alagamentos.
Janja também deu uma resposta interessante ao humorista:
"Ele não sabe que já inventaram máquina de lavar roupa que faz tempo que libera o tempo das mulheres fazerem e estarem onde elas quiserem".