terça-feira, 28 de maio de 2024

DUCCI JÁ PODE CHAMAR LULA DE "COMPANHEIRO" OU AINDA É CEDO?

                                                                     


     A decisão é da executiva nacional do PT. Por 15 votos a 7, o Partido dos Trabalhadores vai apoiar a candidatura de Luciano Ducci (PSB) à Prefeitura de Curitiba. PV e PCdoB também vão juntos nessa.
    Com isso, o PT abre mão da candidatura própria. Mas a política é como a música do Metrô (já disse aqui nesse blog) "no balanço das horas tudo pode mudar". Claro que tem petista (que era pré-candidato) que não gostou nada disso. O deputados federal Zeca Dirceu não chegou até a afirmar que iria recorrer ao Diretório Nacional do partido pra tentar rever a decisão. 
    Mas, pelo jeito, a reclamação de Zeca vai ficar só na reclamação. Porque o presidente do PT do Paraná, deputado estadual  Arilson Chiorato, está entusiasmadão com a coligação e disse que deve buscar outros partidos pra compor uma frente de oposição.
    "Resta" ao PT se "contentar" em indicar o vice de Ducci? Parece que o pré-candidato a prefeito pensa diferente. Nos bastidores comenta-se que o "sonho de um dia de eleição" de Ducci seria ter o deputado estadual Goura (PDT) como vice. Precisa saber o que Goura pensa disso, porque ele mesmo tem se colocado como pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.
    Como uma pessoa que incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte, Goura, pelo jeito, não quer ir de carona na "bike" de Ducci.
    Poisintão... Luciano Ducci já pode chamar o Lula de "companheiro"?