A cantora Madonna foi embora do Brasil na noite desse domingo, em jato particular que saiu do Galeão com destino aos EUA. Mas, antes de deixar o Rio de Janeiro, teria feito uma doação milionária às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A informação é do colunista do site Em Off, Erlan Bastos. A Rainha do Pop teria doado 10 milhões de reais e fez questão de manter a doação em segredo. Bora lembrar que o faturamento da Material Girl para a apresentação em Copacabana foi algo em torno de 47 milhões de reais. Isso porque tem a "parte" dela e do elenco, pessoal técnico e equipamentos. Além do show, ela deve ter faturado mais fazendo comerciais para o Banco Itaú, patrocinador do espetáculo.
De acordo com o jornal O Globo, o custo da produção do show foi de 60 milhões de reais. A artista americana teria ficado com 80% disso.
Mas a Globo também faturou legal. A emissora vendeu três cotas de patrocínio, cada uma no valor de 17 milhões de reais. Banco Itaú, Heineken e Nívea dividiram o "bolo" de 51 milhões de reais.
No final das contas, se realmente a cantora doou 10 milhões para o Rio Grande do Sul, até que "não custou caro" para o bolso da artista.
De acordo com a Forbes, a fortuna de Madonna é avaliada em torno de 600 milhões de dólares.