quinta-feira, 4 de abril de 2024

GILMAR MENDES PARA MORO: "VOCÊ E DALLAGNOL ROUBAVAM GALINHAS JUNTOS!"

   


     Tudo o que a Vaza Jato revelou, eu já sabia que você e Dallagnol faziam. Vocês combinavam o que estaria nas peças. Não venha dizer que não”. [...] Você e Dallagnol roubavam galinha juntos. Não diga que não, Sergio". 
    Palavras do ministro do STF, Gilmar Mendes, para o senador Sergio Moro (União Brasil) que pode perder o mandato em julgamento que acontece no TRE-PR. O encontro entre eles foi pedido pelo ex-juiz da Lava Jato. 
    Talvez muito preocupado em ser cassado, Moro tentou explicar que não ocorreram irregularidades na Lava Jato e que ele, Moro, "nunca criticou" o Supremo Tribunal Federal. O ex-ministro da Justiça do governo Bozo (PL), provavelmente  não esperava essa reação de Mendes, que disse mais:
    “Você faltou a muitas aulas, Sergio. Curitiba não te ajudou em nada. Aproveite que está no Senado e estude um pouco. A biblioteca do Senado é ótima, você deveria frequentar”.
    As informações são da colunista Mônica Bergamo.
    Quanto ao julgamento de Sergio Moro, o placar está em 1 a 1. Uma juíza pediu vistas e os trabalhos devem ser retomados na segunda-feira,8. Quem acompanha de perto - e entende dos bastidores jurídicos - acredita que o senador não deve perder o mandato no TRE. 
    O placar final deve ser de 5 a 2 ou 4 a 3 em favor do ex-juiz. Mas os advogados do PT e do PL já avisaram: Se ele for absolvido, vão recorrer ao TSE em Brasília.
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.