segunda-feira, 15 de abril de 2024

BR 24: CARTÃO PARA ALGUNS ÁRBITROS LOGO NA PRIMEIRA RODADA

    


    No jogo Corinthians x Atlético Mineiro, o árbitro "conseguiu" descontentar os dois times. Uma jogada muito discutida foi a entrada "de sola" de Fagner em Zaracho. Seria lance para expulsão segundo ex-árbitros. É o caso de Carlos Simon, que esteve em 3 Copas do Mundo. 
    Em Atlético-GO x Flamengo, o técnico da equipe goiana, Jair Ventura, foi expulso com 13 minutos de jogo por pedir um cartão para um jogador do rubro-negro carioca. O treinador do Flamengo foi solidário com o colega dele e não concordou com o cartão vermelho. Afirmou que o árbitro deveria "ter administrado melhor" a situação.
    Vasco x Grêmio: Muita bronca, também, em São Januário. Bronca pelo lado do Grêmio. O tricolor gaúcho afirmou que deve formalizar uma reclamação, na CBF,  sobre um possível pênalti não marcado. A bola bateu no braço de um jogador vascaíno. O Grêmio perdeu o jogo por 2 a 1.
    Mas olhe que coisa....De quem você imagina que pode "não vir" um elogio, daí é que vem! O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tanto reclama (muitas vezes com razão...) das arbitragens, nesse domingo elogiou o juiz e seus auxiliares. No Barradão, o Verdão paulista venceu o Vitória por um a zero.
    Disse Abel:
    "Queria dar os parabéns à equipe de arbitragem. Nesse contexto de jogo e para primeira rodada estiveram muito bem. Poucas faltas marcadas, deixaram o jogo rolar em um gramado difícil. Assim que tem que ser. Menos faltas, mais jogo, mais dinâmica e mais tempo de jogo. É isso que queremos. As equipes que estiveram melhor preparadas fisicamente para aguentar esse ritmo. Queria dar os parabéns aos quatro porque dentro desse contexto, com o gramado difícil, pesado, duro, deixaram jogar sempre que possível".

    * Imagem deste texto:Freepik