Na primeira reunião ministerial de 2024, Lula (PT) mandou o sapato: "Não teve golpe não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas também porque o presidente é um covardão. Ele não teve coragem de executar aquilo que planejou. Ele ficou aqui no Palácio chorando quase que um mês e preferiu fugir para os EUA do que fazer o que ele tinha prometido, na expectativa de que fora do país o golpe poderia acontecer. Eles financiaram as pessoas na porta dos quartéis para tentar estimular a sequência do golpe!".
Mas, humildemente, opino: O golpe não deu certo porque o inelegível é "covardão". Não deu porque faltou apoio militar pra isso. Bora lembrar que Exército e Aeronáutica ficaram do lado da democracia. Só o comando da Aeronáutica "prometeu" apoiar o sujeito.
Outra coisa que pouca gente não sabe/não lembra: O governo Joe Biden mandou o recado pra quem estava nessa corrida tresloucada pra não aceitar o resultado das urnas, a escolha popular. Os americanos disseram que se fizessem o golpe, o Brasil ficaria isolado no mundo.
Portanto, pelo menos nessa situação, "covardão" o biltre não é. Pode ser um covarde "na vida", mas não na conquista do poder...