O mundo já estava "traumatizado" (e "estupefato") com a entrega do Oscar de melhor filme em 2017. O vencedor foi "Moonlight", mas os apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway se atrapalharam e anunciaram "La La Land" como ganhador...
Em 2024, não houve troca de nome de vencedor, mas sim a "omissão" dos concorrentes. O apresentador Al Pacino não citou os outros 9 filmes e foi direto ao premiado: "Oppenheimer".
Teve gente que "afirmou" que ele não deu a relação porque "esqueceu os óculos" em casa. Teve gente que "culpou a idade" (olha o etarismo aí, gente!) do ator.
Mas segundo Al Pacino, não foi nada disso. Ele explicou ao TMZ:
"Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada. Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia. [...]
Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca. Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração".