Cuca é o novo técnico do Athletico. A informação é da jornalista Monique Vilela. Segundo Monique, o acordo já foi feito. Agora só falta acertar detalhes.
O treinador foi condenado por acusação de estupro e de coação de uma menor em 1987 na Suíça. Apesar de sempre alegar ser inocente, a Justiça de Berna afirma que havia sêmen de Cuca na vítima, uma menina de 13 anos. O crime ocorreu num quarto de hotel e teria tido a participação de outros 3 jogadores do Grêmio que fazia uma excursão pela Europa. Todos foram condenados.
Mesmo com a existência de prova, segundo o arquivo de Berna, a Justiça suíça anulou a condenação. Motivo? O então jogador foi julgado à revelia, sem advogados de defesa. Os 4 jogadores ficaram presos um mês, pagaram fiança e voltaram para o Brasil.
O Ministério Público da Suíça entendeu que o caso já estava prescrito. A vítima morreu em 2002 aos 28 anos. Ela deixou um filho que informou que não tem interesse em recorrer.
O Tribunal anulou a sentença (15 meses de prisão), mas informou que não entra no mérito da inocência ou da culpa do treinador.
Em 2023, Cuca foi contratado pelo Corinthians. Mas a pressão da torcida foi tão grande que ele pediu demissão depois de duas partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.