quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

ARGENTINA DE MILEI: TARIFA DE ÔNIBUS ESTÁ 3 VEZES MAIS CARA

   


     O que já não estava bom ficou pior na Argentina: A economia. A inflação bateu recorde histórico no acumulado de 12 meses: De 211% passou para 254%. A maior em 3 décadas ("repita!"). A maior em 3 décadas...
   E o custo do transporte em Buenos Aires? passagem de ônibus triplicou desde a posse do extremista de direita Javier Milei, em dezembro. Era 76 pesos. Agora é 270 pesos. E a tarifa de trem parece "sem freios": Estava em 48 pesos e agora custa 130 pesos. O metrô - que é administrado pela prefeitura de Buenos Aires - subiu de 100 para 125 pesos.
    E  a população da capital argentina que prepare o bolso: Para abril está previsto novo aumento no transporte público. Ou seja, mais um "tarifaço chegando na estação"...
    Javier Milei enfrenta resistência popular, política e da Justiça. Pra tentar implementar o programa político ultraliberal, ele já decidiu: Se precisar vai fazer plebiscitos pra trazer o povo para o lado dele. 
    Mas com medidas tão antipopulares, vai ser difícil conseguir uma base na sociedade.
    O extremista foi eleito com 55% dos votos no segundo turno. Mas analistas afirmam que ele tem um "núcleo" de apoio entre o povão de apenas 30 a 35%. Foi o percentual de votos que conseguiu no primeiro turno.
    "El loco" cada vez mais "Zelé da Cuca".
    Pode ser "loco", mas, com certeza, não rasga nota de 100 dólares, Ah, isso não!

    (com informações do UOL)