Na moral! A extrema-direita, a direita ou mesmo o centro-direita nunca se revoltaram, jamais protestaram contra o então presidente Bozo (PL), nem cobraram providências sanitárias no Congresso Nacional ,quando 700 mil pessoas morreram no país por causa da covid-19. Agora, por causa da fala do presidente Lula (PT), que afirmou ser a matança de palestinos na Faixa de Gaza um genocídio, aí os conservadores têm chilique, surtam, "cobram retratação" do petista.
É a isso que se referiu o senador Omar Aziz (PSD/AM), filho de palestino, ao interpelar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG). Pacheco afirmou que Lula deveria "pedir desculpas" pela fala. Aziz, que não é nenhum progressista, pelo contrário, é de um partido de centro-direita, pediu a palavra justamente para "esclarecer as coisas". Falou que a crítica do presidente da República foi para o PM "Bibi" e não para o povo israelense que merece respeito e solidariedade depois do ataque terrorista do Hamas.
Veja o vídeo.
(fonte: YouTube/GGN)
* Quem viu o noticiário da Globo, diz que a Vênus Platinada mostrou a fala de Pacheco mas que cortou ("censurou") a manifestação de Aziz.
Como a própria emissora diz: "Isso a Globo Não Mostra"