Javier Milei é um economista ultraconservador de extrema direita. Nem os sofrimentos que diz ter sofrido na infância/adolescência despertaram uma figura humana nele. Conta que sofreu abusos físicos e psicológicos dos pais quando era criança. Teria sofrido bullying na escola.
Entrou para a política há pouco tempo. É deputado desde 2021. Com dois governos que deixaram muito a desejar no campo econômico (Macri e Fernández), encontrou um caminho pra conquistar a Presidência.
Ganhou popularidade/notoriedade nas redes socais (oops!). O crescimento da fama não foi percebido nem pela imprensa nem pelos partidos políticos. Quando viram, o sujeito já batia à porta da Casa Rosada.
Analistas afirmam que ele é totalmente despreparado para o cargo, que fala um monte de sandices, que não tem a menor ideia de como funciona a diplomacia e os negócios entre países.
Também seria uma "cria política" do ex-presidente Maurício Macri ( de direita) que o apoiou nessas eleições. Em verdade seria um fantoche nas mãos de Macri.
Pobre Argentina. Eu choro por você, Argentina!