quinta-feira, 26 de outubro de 2023

VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM: CENTRÃO CONTROLA CEF E FILHO DE ARTHUR LIRA NEGOCIA PUBLICIDADE DO BANCO

    


    Tom Jobim disse, um dia: "O Brasil não é para principiantes". Estava certíssimo o maestro. Não é para principiantes, não é para amadores. Foi só Lula (PT) entregar a Caixa Econômica Federal ("de porteira fechada") para o centrão, que surge a notícia: "Filho de Lira negocia publicidade com a Caixa, agora sob controle do centrão."
    Poisintão... de acordo com o UOL, Arthur Lira Filho, 23 anos (filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP) , representa empesas de propaganda que participam de campanhas do banco. Ele é sócio da Omnia 360 que tem como clientes a OPL Dikgital e a RZK Digital. As duas fizeram publicidade para a CEF em 2022 e 2023.
    A Caixa não informa os valores gastos com publicidade porque considera essa informação uma "estratégia". Assim como também considera "estratégia" não revelar critérios para a escolha de agências de propaganda. Apenas informa que são praticadas políticas para manter o banco competitivo no mercado.
    Ué, pensei que a lei da transparência dos gastos públicos também previsse isso: a divulgação de quanto o banco gasta com anúncios. Afinal, é o nosso dinheiro...
    A principal negociação do banco, nos últimos dias foi essa: a troca de comando.
    Afinal, "vem pra Caixa você também!"