quarta-feira, 25 de outubro de 2023

LULA DEMITE PRESIDENTE DA CAIXA: É O APETITE VORAZ DO CENTRÃO!

   


     A reunião, hoje, na hora do almoço foi bem indigesta para a presidente da Caixa Econômica Federal. Para atender ao apetite voraz do Centrão, o presidente Lula (PT) demitiu Maria Rita Serrano que estava no cargo desde o começo do governo petista.
    A demissão faz parte de um acordo de Lula com Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados.  O funcionário de carreira, Carlos Antônio Vieira Fernandes assumirá a função, indicado por Lira. Ele já presidiu o fundo de pensão da Caixa. Mas a fome por cargos do centrão não para por aí: Esse bloco de parlamentares de centro-direita quer, também, as vice-presidências da Caixa.
    O comando do banco estatal já estava apalavrado entre o presidente da República e o presidente da Câmara. Mas a saída de Serrano ganhou mais força a partir de uma exposição de arte patrocinada pela Caixa Econômica em Brasília. Na mostra havia uma obra que apresenta Arthur Lira e os ex-ministros Paulo Guedes e Damares Alves dentro de uma lata de lixo. Deu o maior furdunço e a exposição foi cancelada por causa da "manifestação com viés político" que "fere o programa" de patrocínios do banco estatal... 
    A Caixa entra no "prato" que o Centrão está enchendo: Em setembro já havia conseguido os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos. Uma voracidade que parece não ter fim. Tudo para que Lula consiga "governabilidade" e condições de aprovar projetos no Congresso Nacional.


A obra que deu o maior rebu