“A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. [...] Isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem aqui perto de Brasília, na Chapada dos Veadeiros, e que levam as pessoas e que matam pessoas porque a água vem de repente”.
De onde - e como - o bozomínion Alexandre Garcia tirou essas conclusões acima não se sabe. Mas é o que quer saber o advogado-geral da União, Jorge Messias, que, na rede social, já "prometeu" um "procedimento" que pode virar processo contra o sujeito:
“Determinei à Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista. É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas".
Ao fazer esse tipo de "comentário" irresponsável, cascateiro e cheio de fake news, Garcia se compara a todos(as) aqueles(las) que, sem informação alguma, apenas "chutam" uma opinião na rede social.
É o "engenheiro de internet".