A direção é de Steven Soderbergh ("Traffic", "Erin Brockovich", a trilogia "Onze Homens e um Segredo", "Doze Homens e um Outro Segredo" e "Treze Homens e um Novo Segredo", "Sexo, Mentiras e Videotape", entre outros). Só por aí você já vê que ele coloca qualquer história "menor", um roteiro "raso", num outro nível. Num patamar bem melhor.
É o caso de "A Toda Prova" (2012) para o qual ele contratou a então estrela do MMA, a americana Gina Carano, pra dar muita porrada, tirar sangue, suor e lágrimas dos seus inimigos. E ela, obvio, não precisou passar pela "preparação de elenco" porque já era lutadora profissional.
Mas o elenco é formado só por feras: Michael Douglas, Ewan McGregor, Bill Paxton, Antônio Bandeiras, Michael Fassbender, um canastrão Channning Tatum e uma então revelação Michael Angarano que ganhou (em 2023) um papel em Oppenheimer (!). Alguns colegas do filme disseram que saíram com machucados depois das lutas com Carano.
O roteiro é simples. Nada complicado de entender. Mallory (Carano) é uma ex-fuzileira naval que trabalha para uma firma privada de ações militares (entenda-se mercenários) que é administrada pelo personagem de McGregor. Ao ser traída dentro do próprio time, parte para a vingança.
Literalmente doa a quem doer.
Soderbergh dirigiu, comandou a fotografia e editou o filme. Dá pra sentir que ele faz um trabalho diferenciado.
Quanto vale o show? 3 estrelas.
* Filme disponível no Prime Vídeo.